Expo Maricá Orquídeas, Arte e Artesanato na Praça de Maricá

DSC1106-696x46

Exposição Foto: Clarildo Menezes

 

A Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro-Maricá) ficou ainda mais florida. A 4ª edição da Expo Maricá Orquídeas, Arte e Artesanato que aconteceu no dia 22 setembro. Na feira, os visitantes encontram plantas ornamentais em geral, desde o primeiro estágio (mudas), além de plantas floridas, bonsai e todo o material necessário para insumos necessários para o cultivo.

A exposição foi organizada pela Prefeitura de Maricá e o Orquidário Imperial. Proprietária do Orquidário, Danielle Costa, conta que a produção é realizada no bairro Flamengo. “Trabalhamos com plantas ornamentais em geral. Dentre elas as orquídeas que são nosso carro-chefe, bromélias, palmeiras, rosas do deserto, plantas de forração (usadas em paisagismo para que a terra não apareça) e plantas de temperos (ervas como cebolinha, sálvia e manjericão)”, disse.

DSC1063-300x203

Moradora de Inoã, Ione Maria Fortes (61 anos), conferiu a exposição com as amigas. “Vim com as amigas e estou achando tudo muito lindo, porque amo orquídeas e pretendo levar umas para casa”, disse.

O casal Agnaldo (59 anos) e Araci Lobo (52 anos), de Itaipuaçu, levou várias unidades. “Orquídea, cravina, cacto, amora, estou levando várias plantas porque eu amo. Todas são para o meu quintal e uma para presentear a mãe dele, que mora num apartamento no Rio de Janeiro. Para mim, uma casa sem planta e criança não tem vida”, disse ela. O marido completou: “Nós temos várias na calçada também. Elas dão vida à casa”.

Moradora do Marquês, Juliana Guilherme (33 anos), comprou cactos e temperos. “Temos uma horta em casa e as leguminosas quero colocar na cozinha”, frisou.

Com as duas filhas e a neta, Maria Ferreira (60 anos), moradora do Gradim, em São Gonçalo, tomou conhecimento do evento pelas redes sociais. “Além de distrair um pouco, gosto muito de plantas. Para mim, o verde é tudo. Por isso, pretendo um dia morar em Maricá”, declarou.

DSC1081-300x198

A Expo Maricá de Orquídeas ainda ofereceu uma oficina de cultivo que teve duração de 40 minutos, o objetivo é orientar sobre os cuidados com as plantas em casa.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

1 × 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>