Campeonato brasileiro de Tiro com Arco em Maricá

WhatsApp-Image-2017-11-14-at-09.23.19

Entre os dias 15 e 19 de novembro Maricá será palco do 43º Campeonato Brasileiro Adulto de Tiro com Arco.  As disputas eliminatórias vão acontecer no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO (Av. Ivone dos Santos Cardoso, 340 – Itapeba), de 8h às 17h, e as finais, pela primeira vez, serão realizadas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, nos dias 18 e 19/11. A competição vai reunir 153 atletas de todo pais em disputas nas modalidades de Arco Recurvo (modalidade olímpica, onde os atletas atiram à distância de 70 metros) e Arco Composto (não olímpico, onde atiram à distância de 50 metros).

Toda a competição e os treinos livres são abertos ao público. “Essa é a primeira vez que as finais serão disputadas em praça pública. Queremos popularizar o esporte. Serão 20 atletas de Maricá que estarão na disputa que promete movimentar o esporte na cidade durante toda semana” afirma Filipe Bitencourt, secretário de Esporte e Lazer.

IMG_1639

Foto: Marcos Fabrício

DSC1816

Foto: Marcos Fabrício e Clarildo Menezes

IMG_1570

Foto: Marcos Fabrício e Clarildo Menezes

Atletas conhecidos como Lugui Cruz, Marcus D’Almeida, Jhonata Brasil, Marcos Porto, Marcelo Costa, Mateus Carvalho e Ana Luísa Caetano estarão na disputa. A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer, mantém um projeto para formação de novos atletas em parceria com a CBTarco. Desde 2008, os atletas treinam em Maricá para disputas olímpicas e de mundiais.

“Essa é a principal prova da modalidade disputada esse ano. Vamos aproveitar para também realizar a nossa assembleia interna e um curso preparatório para árbitros. Vamos receber atletas de 15 Estados”, afirma o diretor técnico da CBTARCO, Eros Fauni.

Em dezembro, Maricá também irá sediar o campeonato Brasileiro de Base no centro de treinamento da CBTARCO.

Prefeitura de Maricá

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

quatro + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>