Maricá tem os melhores atletas do Tiro com Arco

DSCN0363

Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá inovou mais uma vez e realizou, no último final de semana, nos dias 18 e 19/11, na Praça Orlando de Barros Pimentel as finais do 43º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. Os atletas da cidade garantiram seis das dez medalhas de ouro. E ainda teve medalha de prata e bronze nas disputas individuais e por equipe. O presidente da Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro (FETArcoRJ), João Cruz, explicou o motivo de Maricá ter sido escolhida para sediar o evento.

“Maricá hoje tem os melhores arqueiros do país e a prefeitura vem desempenhando um projeto que trouxe vários desses campeões para estarem aqui conosco”, explicou, completando: “Em Maricá 600 crianças já passaram pelo projeto. Mesmo assim 2/3 da cidade ainda não sabem que a gente tem um centro de excelência, no bairro de Itapeba, o CBTArco, e que ele está aberto para todo mundo”, frisou João.

DSCN0305-265x198

Foto: Katito Carvalho

O prefeito acompanhou as disputas e também se arriscou em alguns disparos. “Essa é a cidade em movimento onde as pessoas vivenciam essa experiência nova. Dessa forma Maricá se consolida cada vez mais como a grande referência nesse esporte que é antigo e tem tomado cada vez mais adeptos”.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt resumiu: “Maricá é hoje é a cidade referência do tiro com arco no Brasil. É a cidade que mais revela atletas do tiro com arco’, completou.

E Maricá realmente fez bonito no Campeonato garantindo muitas medalhas para a cidade através da Associação Arqueiros da Íris e da Fundação Amazonas Sustentável. Uma delas com a atleta Anne Marcele Santos, de 23 anos e moradora de Bambuí. “Eu estou muito feliz porque das três medalhas possíveis do campeonato eu trouxe as três para a cidade, sendo duas de ouro e uma de bronze. Então, estou muito orgulhosa”, comemorou Anne.

DSCN0359-265x198

Foto: Katito Carvalho

A felicidade de Marcus Vinícius de Oliveira Porto, de 17 anos, teve um motivo a mais. O atleta teve pouco treino para treinar, mas mesmo assim conquistou a medalha de ouro.  “Pra mim é uma honra ganhar na minha cidade  porque eu não tive muito tempo para treinar”, disse.

Moradores como Eunice Cunha, de 56 anos, participaram do evento  e puderam experimentar um pouco do esporte em uma tenda localizada na praça. “Esse evento aqui é tudo de bom. Primeiro porque estimula o esporte e as competições. O nosso país tá precisando disso, os nossos jovens estão precisando disso. Minha neta, de 4 anos, achou tudo muito interessante”, disse

Para o morador da Mumbuca, Oswaldo Alexandre, de 64 anos, é bom ter gente nova visitando a cidade. “Não é só pelo campeonato que está mostrando a cidade para o povo, mas também pelo pessoal que está vindo de fora conhecer a nossa cidade e pelo esporte que ajuda o jovem a ter uma atividade sólida”, concluiu.

DSCN0310-265x198

Foto: Katito Carvalho

Conquistaram a medalha de ouro: Marcos Vinícius Oliveira da Associação Arqueiros da Íris (recurvo masculino); Ane Marcelle Santos da Fundação Amazonas Sustentável (recurvo feminino); Rogério Lima da Sociedade Esportiva Palmeiras (composto masculino); Larissa Oliveira da Arco e Flecha Bandeirantes (composto feminino); Jhonata Reis, Marcelo Costa Filho e Mateus Almeida da Associação Arqueiros da Íris (recurvo masculino equipe); Ane Marcele Santos, Graziela Santos e Larissa Rodrigues da Fundação Amazonas Sustentável (recurvo feminino equipe); Daniel Xavier e Julia Bellini da Pampulha Iate Clube (recurvo mista); Matheus Ramos, Rodnei Ramos e Victor Ceretti da Rodnei Ramos Arco e Flecha (composto masculino equipe); Gisele Meleti, Roberta Tonissi e Shirley Vieira Molina da Rodnei Ramos Arco e Flecha (composto feminino equipe) e Isabella Tonão e Rogério Lima da Sociedade Esportiva Palmeiras (composto equipe mista).

As distâncias utilizadas foram de 50m para arco composto e 70 metros (arco olímpico) para recurvo.

Prefeitura de Maricá

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

6 + cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>