AQUARTELADOS – Sem salário, Guarda Municipal de Cabo Frio paralisa os serviços nas ruas

Os servidores querem receber o 13º salário e outros atrasados. Se dinheiro não cair na conta a GM paralisa no Réveillon também

1afef433ca30322e57b2bc46c0a90ffc

Os guardas municipais de Cabo Frio não vão trabalhar na rua nesta quinta-feira (28). Cerca de 40 guardas-municipais estão aquartelados na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), em São Cristóvão. Eles se recusam a ir para a rua enquanto a Prefeitura não depositar o 13º salário. Se o dinheiro não cair na conta, conforme disse a GM, eles não sairão para trabalhar na virada do ano.
Também faltam ser pagos 50% do 13º do ano passado, e servidores que tiraram férias em outubro também deixaram de receber 1/3 do pagamento. Triênios e quinquênios continuam pendentes. Além desses atrasados, a categoria reivindica melhores condições de trabalho, como uniformes e manutenção de viaturas, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Na quarta, a Prefeitura havia informado que “o pagamento do 13º será realizado mediante entrada de recursos”, mas não deu previsão de verba. Mas nesta quinta-feira (28), o prefeito Marquinho Mendes disse que irá pagar os atrasados – como o 13º – até março.

Fonte: RC24Hrs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

2 + 20 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>