Traficante apontado como responsável por rebeliões em presídio de Goiás é preso em Cabo Frio

Sthephan de Souza Vieira, o BH, foi encontrado em apartamento de luxo na Vila Nova

a7179fa91049996e24f272187703ea7eO traficante Sthephan de Souza Vieira, de 34 anos, mais conhecido como BH, foi preso em Cabo Frio, na manhã de domingo (7). De acordo com a polícia, ele é chefe do Comando Vermelho no estado de Goiás e seria responsável pelas rebeliões no complexo prisional de Aparecida de Goiânia (GO), que começou no primeiro dia do ano. No motim, nove pessoas foram mortas e outras duas assassinadas durante a semana.

BH é considerado um dos bandidos mais perigosos do Estado de Goiás. Ele fugiu do presídio em novembro do ano passsado, quando foi transferido para o semi-aberto e aproveitando do momento de banho de sol, pulou as cercas que ficam nos fundos da unidade prisional.

A ação policial aconteceu após um trabalho de investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio, em apoio a policiais civis de Goiás, onde o bandido exercia os crimes. “BH” foi encontrado num apartamento de luxo, na Vila Nova. No local, foram encontrados dezenas de aparelhos de celular, joias, dinheiro e cadernos com dados sobre a movimentação do tráfico de drogas.

888567e37ed6c264faefd6d3bb43c53b

— Foi uma prisão importante, já que se trata do chefe da maior facção criminosa do Rio com atuação em Goiás, e responsável pelas rebeliões que estão ocorrendo por lá. Além disso, a prisão foi possível graças à integração entre as polícias civis do Rio e de Go e troca de informações de inteligênci — explica o delegado Felipe Curi, da DCOD.

O presidiário, que cumpria pena há quatro anos, é apontado como princial responsável pelas rebeliões. Ele também é investigado por dezenas de homícidios em Goiás cometidos na disputa com outras facções criminosas.

Fonte: RC24Hrs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

10 + dezoito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>