Pelé vai ser nos próximos três anos embaixador do Campeonato Carioca

Aos 77 anos, após duas cirurgias no quadril, o rei do futebol mostrou otimismo e já trocou a cadeira de rodas pelo andador.

 pele-1516039576240_300x420O rei do futebol participou nesta segunda-feira (15) da cerimônia de lançamento do Campeonato Carioca. Pelé, que nos últimos anos passou por duas cirurgias no quadril, mostrou otimismo, com a saúde e com a seleção brasileira na copa do mundo.

O único jogador a ganhar três vezes uma Copa do Mundo, vai ser nos próximos três anos embaixador do Campeonato Carioca.

Para quem é rei, o cargo não é tão importante, mas Pelé conduziu a apresentação da competição com a simpatia e a majestade de sempre.

Um vídeo mostrou o lado carioca de Pelé, que não só vestiu as camisas de Vasco, Flamengo, Fluminense e Olaria, em jogos amistosos, como teve no Maracanã algumas de suas grandes atuações pelo Santos, em jogos da Libertadores e no Mundial de Clubes. O milésimo gol dele foi no estádio, num jogo contra o Vasco.

Em 2018, 60 anos depois da primeira Copa vencida pelo Brasil e que apresentou Pelé para o mundo, o assunto Copa é inevitável. Pelé participou do sorteio dos grupos, em dezembro.

Cercado de craques, ele estava sentado e se locomoveu numa cadeira de rodas. Para quem foi eleito o maior atleta do século 20, era uma situação desconfortável.

Faz tempo que Pelé está acostumado a um trono, coisas de vida de rei. Mas, nos dois últimos anos, vê-lo quase sempre sentado se deve a duas cirurgias que ele teve que fazer no quadril. A recuperação é lenta, mas Pelé diz que está melhorando.

Da cadeira de rodas para um andador já é um progresso. Aos 77 anos, Pelé segue driblando o tempo. O maior símbolo do melhor do futebol brasileiro segue não tão firme, mas igualmente forte.

Fonte: Jornal Nacional

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

17 + nove =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>